sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tal filho, tal pai?

Hoje fui buscar meu sobrinho de 4 anos na escola. Domingo é dia dos Pais, logo, lá estava ele com o presente feito em sala de aula, pro meu cunhado. E lá estava uma professora, que ao me ver falou: "Entrega o presente pro papai". Meu sobrinho ficou olhando, outras duas professoras correram para avisá-la que eu não era o pai, e sim o tio e padrinho. Eu apenas ri.

Não é a primeira vez que isso acontece. Meu sobrinho mais velho (e também afilhado) tinha uma professora do maternal que teimava que eu era o pai dele. Sempre que ia buscá-lo, ouvia um "Olha, o papai veio te pegar". No começo eu ainda corrigia, depois, desisti.

Alguns anos depois, eis que minha sobrinha foi aluna dela. E novamente, pelo menos uma vez por semana, quando ia buscá-la na escola, a tal professora também soltava um "O papai que veio hoje". Inútil tentar ensiná-la.

Não me incomodo com isso, acho até engraçado. Antes, quando era mais novo, sempre tinha alguém que achava que eu era filho das minhas irmãs. Depois, quando cresci, passaram me confundir com o marido delas. Só espero que não chegue o dia em que eu passe a ser o pai das duas, e, consequentemente, avô dos meus sobrinhos. Afinal, pai, tudo bem, mas avô, já é demais!

2 comentários: