segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A saga do apartamento

A rua estava meio deserta. O prédio era muito mal conservado. Havia meia dúzia de gente na porta. E eu me juntei ao bando.

Tinha visto o anúncio do apartamento no Craigslist. Era no finalzinho do Upper West Side, já perto do Harlem. Preço atrativo, marquei um horário com o corretor. Lá na porta, liguei novamente para ele, que me disse estar a caminho.

Enquanto eu observava o prédio, um senhor veio perguntar se eu havia esquecido a chave da porta. Expliquei que não, que esperava o corretor. Aí ele perguntou novamente - desta vez em espanhol - se eu havia esquecido a chave da porta. E eu respondi de novo - em inglês - que esperava o corretor para ver o apartamento. Mais uma vez, ele insistiu em conversar em espanhol, e eu, teimoso, respondi em inglês. O resultado: ele abriu aporta do prédio para eu entrar.

Se eu já estava meio desconfiado da segurança do lugar, agora não tinha mais dúvidas. Como aquela pessoa, que provavelmente era o zelador, permitia a entrada de qualquer um? Bem, me desliguei do bando e liguei pro corretor, dizendo que já estava lá dentro. "Estou a caminho", respondeu, mais uma vez.

Dez minutos, a porta do prédio se abriu, entrou um homem de terno sem a gravata, camisa pra fora da calça e boné. Era o corretor! Atrás dele veio o bando de gente -- a esta altura, deviam ser uns dez. Todos juntos na escada, ele falou rapidamente que iríamos ver o apartamento de dois dormitórios. Subimos até o quinto andar, ele abriu a porta e fizemos o "tour" de 20 segundos pelo local! Não deu tempo de abrir armários, ver banheiro, nada. Fila indiana, mudos, do jeito que entramos, saímos de lá.

Novamente na porta do prédio, o corretor disse que iria nos levar para ver outro apartamento ali perto. A fila indiana prosseguiu, com uma pessoa a menos. Peguei o caminho oposto e fui embora. Pois é, procurar um lugar pra morar aqui em Nova York realmente é uma aventura! Em breve, outras histórias...

Um comentário:

  1. Não é por nada, Má, mas acho que esse Blog perdeu alguma coisa, não?! No último post você estava procurando um ap. Agora, do nada, você já tem projeto (UAAAAU), conselheiras e até móveis?! QUE ORGULHO!!! Mas também assumo que estou brava. Não gostei de não ser informada do dia que você encontrou o ap.
    Agora, volto a dizer: QUEREMOS FOTOOOOOOOOS!! Imagine qual seria a graça de eu te contar que o Leo está crescendo, ficando lindo se você não puder vê-lo. Um saco, né?! Pois é... Estamos assim! HUMPF!
    Fotos, fotos e mais fotos JÁ!! - Inclusive uma do projeto! hahaha
    Mas, fora tudo isso, VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS PELO EMPENHO. ESTAMOS ORGULHOSOS DE VOCÊ! rs rs rs

    Ps.: Como assim a minha conta do Google não está autorizada para deixar recado aqui?!?! Humpf

    Camila Srougi - Favor autorizar futuros comentários rs rs

    ResponderExcluir