sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O dia em que meu nome mudou para Armando

Estava lá, olhando minha página no Facebook, quando recebi a mensagem de um amigo: "Vc está no Badoo?". Pra quem não sabe, o Badoo é um site de relacionamentos, bem estilo "Procura-se". É como o Facebook ou o Orkut, mas com um quê de classificado virtual.

Assim que você se cadastra no site, é preciso especificar qual é a sua busca: mulher/homem; idade; região. Você coloca fotos, divididas entre "públicas", "privadas" e "maiores de 18 anos" (imagina o que tem por aí!), e depois, pelo jeito, "sai à caça".

"Não, eu não estou no Badoo", respondi pra ele. Então meu amigo me disse que tinha visto minha foto num local chamado "foco" deste site. Uma espécie de mural onde ficam as imagens de pessoas que têm o perfil lá. E sim, minha foto estava neste exato local.

Já havia recebido vários convites para entrar no site, mas nunca tinha tido curiosidade. Mas agora, tinha um motivo para isso. Corri e me cadastrei! Entrei e, para minha surpresa, entre diversos Brad Pitts e Angelina Jolies, lá estava eu. Em vez de Marcelo Medeiros, era simplesmente Armando, um homem de 37 anos que mora em São Paulo e está à procura de amizades com mulheres entre 18 e 40 anos.

Logo reconheci a foto, tirada em uma festa de familia há dois anos. É a mesma que uso no twitter, e que foi divulgada no ano passado no site uol quando fui incluído numa votação dos 20 jornalistas mais bonitos da tv brasileira.

O mais estranho é que o Armando não usa apenas a minha foto ali, há pelo menos de outras duas pessoas diferentes. Então, imagino: como alguma mulher pode responder pra uma pessoa que, obviamente, não coloca o próprio rosto no site?

A minha dúvida cresceu em instantes. Neste perfil que usei para entrar no site, não usei uma foto minha. No lugar, para me preservar, coloquei um desenho animado. E mesmo assim, em menos de duas horas, recebi quatro mensagens de nova-iorquinas interessadas em me conhecer!

Denunciei o perfil falso para o site, agora é esperar pra ver se a minha foto vai ser removida. Tomarei cuidados, mais do que nunca, com a minha imagem no Facebook, Orkut e Twitter. E uma dica: se alguém quiser usar uma foto falsa num perfil qualquer, por favor, há muitas pessoas mais interessantes do que eu por aí!

6 comentários:

  1. hahahahaha Bonita foto, Armandinho!!! Está fazendo sucesso, hein? Celebridade ajuda os menos "afortunados" esteticamente a achar cara-metade!!! hehehe Sensacional!

    ResponderExcluir
  2. Olhe pelo lado positivo Mamed. Pelo menos esse ainda procura por mulheres.

    ResponderExcluir
  3. que medo...outro dia recebi um convite para esse badoo...xi....rs,

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahaha tá querendo enganar quem, Má? Se disfarçou de Armando, foi descoberto e agora está tentando limpar a imagem. Certeza! ;)

    ResponderExcluir
  5. haha o título do post devia ser "O dia em que virei Brad Pitt"rs.. Coisa de doido esse Badoo

    ResponderExcluir