quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O mega trabalho de mobiliar o apartamento - parte 2



As caixas subiam as escadas do prédio, entravam no studio e lotavam aquele pequeno espaço. Foram 15 ao todo! Cama, sofá, 3 cadeiras, uma mesa de escritório e duas mesinhas. Tudo separado em diversos pedaços.

Contei aqui que fui convencido pelo funcionário da loja a montar os móveis sozinho. "É fácil, e você economiza esta grana" ele me disse. Realmente, economizar 200 dólares é muito bom! Então, aceitei o desafio. Agora estávamos ali, eu, as caixas e minhas modestas ferramentas recém-compradas.

Comecei pelo móvel da tv. Um rack pequeno, de dois andares. Fui ver as instruções, e a surpresa: eram só figuras! Não havia nada escrito, só o desenho de um boneco feliz indicando o que era certo fazer e um outro, triste, para mostrar o que era errado. Parecia mais um manual de instruções de um brinquedo!

Logo, percebi que meu rosto também iria passar por aquela transformação. Encaixei duas partes, parafusei, e então comparei com os desenhos. Olhei pra um, pra outro, pra um, pra outro… e meu sorriso foi rapidinho embora: havia montado errado. Isso aconteceu não uma, mas várias vezes!

Porém, fui em frente. Montei o rack, a mesa de canto, mesa do computador e 3 cadeiras (sim, elas também vêm desmontadas). Parei na metade do sofá. Dormi mais uma noite no colchão inflável e, no dia seguinte, continuei com o sofá e com a cama, já arrependido por ter comprado uma queen size!

No final, muitas horas de trabalho, olhei orgulhoso o apartamento mobiliado. Como disse uma amiga, "não basta ser repórter". Mais do que nunca, aqui em Nova York tenho que desenvolver inúmeras funções.

Liguei a tv, sentei no sofá-cama e… eis que ele fechou, comigo ali no meio. Me espremi, saí de lá e fui atender o telefone. Era minha família Relatei que tinha sido recém-engolido pela mobília nova. Mas, não entrei em muitos detalhes para eles não ficarem preocupados. Desliguei, abri o sofá cama e deixei-o ali, parado.

Nisso, ouvi um barulho. Era a persiana desabando da janela. (Havia montado dois dias antes) Subi na cadeira (já imaginando que ela também iria desmontar) e coloquei a persiana no lugar. Sentei no sofá… e eis que fui engolido por ele novamente. Abri o manual e comparei os desenhos com o sofá. Descobri onde tinha errado: os pezinhos estavam invertidos. Troquei, testei e desta vez não sofri nenhum dano!

Depois de tanto trabalho, tomei um banho e fui me deitar. Óbvio, pensando como seria caso a cama desmontasse no meio da noite...

6 comentários:

  1. Hahahahahaha vc me diverte, Má!!!!! Que delícia - embora um pouco dolorida, imagino - essa experiência toda! Estou louca pra ver td montado!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ahahahah
    Sensacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Daria tudo pra ver você virando um sanduíche no sofá-cama!
    Ah, e adorei a cor do piso! Quero ver mais fotos!!!
    Saudades!!!! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Tadinho!!!! Marcelo, juro que dei várias gargalhadas pensando em como um homem de quase 2 metros pode ser engolido por um sofá cama! hahaha E faça-me o favor de postar uma foto decente da sua casa! Ou me recuso a colocar meu sobrenome Fasano na lista dos próximos hóspedes! Beijos e sorte!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, o povo da Redação tá olhando pra mim pensando quem é essa louca gargalhando. Você é fenomenal, Mamed! Hahahahahaha!!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Parece um episódio de sitcom rsrsrsrs Conta mais, Marcelo!!! bjuu

    ResponderExcluir
  6. Obrigado a todos!!!! As fotos do apto vou colocar no face, pra manter a privacidade (acabei de descobrir que usaram uma foto minha num perfil de site de relacionamento, tenho que tomar cuidado). E logo, logo, mais histórias...

    ResponderExcluir