quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Benditos pôneis, baratas e afins

Confesso: não resisti à repercussão do vídeo dos "Pôneis Malditos", e fui procurá-lo no youtube. Óbvio que eu peguei a "maldição do pônei", o que me deixa de um certo modo contente.

Enfrento, desde criança, diversas outras "maldições", digamos assim. Aqueles jingles que não saem da mente, aparecem no meio de uma prova, logo cedo ao acordarmos, durante a missa ou qualquer outro momento solene. E eu acho isso bom.

Até hoje, ao me lembrar da música da liquidação do Mappin, parece que estou novamente com 10 anos de idade, preparando a mochila para o primeiro dia de aula. Assim como revivo os meses de julho da minha infância em que o frio, por mais que batesse na porta, era impedido de entrar em casa, por causa das Casas Pernambucanas.

Mas tem um jingle que é o campeão. Que foi capaz de transformar as mais horríveis e nojentas criaturas, que assustam crianças, jovens e aldultos, em insetos doces, inofensíveis. Como não se recordar das pulguinhas dançando iê-iê-iê, ou do pernilongo mordendo o nenê, da propaganda do Dddrin Os passeios da barata pela casa podem até ter tido um fim, mas a música deles na minha mente, não. Por isso, espero que, daqui a alguns anos, a canção dos pôneis continue lá, guardada em algum lugar, me trazendo boas recordações. Bendita maldição!

Um comentário:

  1. Tem um que eu simplesmente tenho horror de ver.. a música é terrível e os atores então.. nem se fala.. ahha. Dá uma olhada no comercial do doly dia dos pais.. Aliás.. a redetv adora passar ele..kkk

    ResponderExcluir