sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Roupa suja se lava em casa?

Para quem está em Nova York, a resposta para a pergunta acima fatalmente será não. Por aqui, é difícil as pessoas terem máquina de lavar em casa, por uma razão simples: não há espaço. Os apartamentos são sempre pequenos, e, em geral, não têm área de serviço. Por isso, tirando quem mora em prédios de luxo, ninguém lava a roupa suja em casa.

Mas, é claro, os nova iorquinos se adaptaram a isso. Muitos condomínio têm a laundry (lavanderia) no próprio prédio. Geralmente no subsolo, o espaço comporta uma ou algumas máquinas de lavar e de secar. Se a pessoa estiver com pressa, basta deixar a roupa lá embaixo, lavando, voltar pro apartamento, fazer outras coisas, e depois pegá-las.

Só que muitos lugares não têm a bendita laundry - como o prédio onde moro provisoriamente. Neste caso, só resta ir a uma lavanderia na rua. Surge aí uma cena engraçada. Pessoas andando pra lá e pra cá, com sacos de roupa suja nas costas. Mais ou menos como aquela lenda do homem do saco!

Uma vez na lavanderia, há duas opções. Com algumas moedas, é possível usar as máquinas, e esperar ali mesmo a roupa ficar pronta. Um belo programa para sábado à tarde! Ou então, basta deixar aquele saco cheinho com uma atendente, e passar depois para pegar tudo limpinho. Neste caso, paga-se por peso.

Qualquer que seja a escolha, sempre é desagradável exibir a roupa suja em público. Aquela camisa com marcas de gordura, a roupa de baixo recém-usada, a meia que passou o dia inteiro percorrendo a cidade… Não é algo que alguém queira mostrar para desconhecidos!

Ontem, deixei meu saco na lavanderia aqui perto. Tenho de pegá-lo a qualquer momento. Já me vejo roxo, com o olhar pra baixo, com vergonha de encarar a atendente, como se ela soubesse meus segredos mais íntimos! Que saudade de lavar a roupa suja em casa...

5 comentários:

  1. Boa noite Rapaz, tudo certo pó ai ?
    na vida tudo é uma questão de adaptação, mais deve ser estranho mesmo, rsrsrsrs.
    Marcelo acompanho seu trabalho sempre,aqui no RedeTV News.
    star me devendo a famosa receita, lembra ??? rsrsrsrsrs !!!
    Brother, Parabéns, Sucesso sempre !!!
    abraço grande !!!

    ResponderExcluir
  2. Hoje vou dar um mega abraço na minha maquina de lavar roupas ... rs

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelo,
    Será que não está na hora de inventarmos roupas descartáveis? KKK
    Um abraço.

    PS: I've already washed a lot of dirty clothes in New York too.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, gente!
    Abs
    PS: Edimilson, era a receita da sopa de tomate, né?

    ResponderExcluir
  5. Nem pensei não na "camisa transparente de tanto suor". Não, não...

    ResponderExcluir