quinta-feira, 7 de junho de 2012

Um peso, várias medidas

Já estava há dois meses sem me pesar, por isso resolvi usar a balança da academia. É uma daquelas em que você mesmo faz a medição. Subi, olhei as medidas e fiquei sem saber o que fazer. Nada de quilos, e sim pounds (ou libras), vários deles.

Confesso que o mundo longe do sistema métrico tem sido meio complicado. E ver meu próprio peso é uma das coisas menos importantes. O pior é tentar saber, no supermercado, quanto de carne devo comprar, por exemplo. Ou então, calcular a distância entre meu apartamento e um local da cidade, pensar "Dá pra ir a pé" e na metade do caminho me dar conta de que daria, sim, se fossem quilômetros, e não milhas.

Por falar em distâncias e comprimentos, vem aí uma parte esquisita. Se a pé ou de carro meço em milhas, ao comprar os móveis de casa precisei saber tudo em polegadas. Na minha cabeça, era como se a cama, a mesa e o sofá se transformassem em telas de TV - única referência que tenho em tal medida.

Já a minha altura… bem, esta eu tenho de saber em pés. Aí, o que era grande ficou ainda maior. Dizer, no Brasil, que tenho 1,94m assusta. Mas, aqui, falar que tenho 6'4.5" impressiona ainda mais! São pés e polegadas juntos! Como se eu estivesse pisando em cima das tais TVs…

Voltando aos pounds… Subi na balança, olhei e comecei a mexer naquela régua, testei do 100 ao 200, até achar meu peso. Susto ao ver um número maior do que o normal - sem saber o que aquilo  significava. Memorizei, e depois converti para quilos. Aí sim o susto foi grande, ao constatar que o número realmente era maior do que aquele a que eu estava acostumado!

4 comentários:

  1. Má tenho esse susto sempre também.. e o pior.. em Kg mesmo.. :( kkkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha eu até hoje não me acostumei com isso. E o clima em F? Ugh! Meu marido disse que uma época eles estavam ensinando kg e metro na escola pq iam padronizar no mundo todo, mas isso não aconteceu pra nossa confusão e infelidade né? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Manu, a temperatura é mto complicada... Até que dos 30 aos 40 eu sabia o qto frio que era. Agora, depois dos 50, fica difícil rs.E Má, pensa pelo lado bom: aqui, em pés, vc fica mais alta hehehe

    ResponderExcluir
  4. o problema é: ficamos mais altas, mas o peso também dá uma "subidinha"...rs... seria legal se o peso não ficasse maior! quer melhor autoenganação que essa? hahahahahha... adorei, Má. bjs!

    ResponderExcluir